Ainda sobre meu experimento simpático (Cândida Monte)

Fernanda Magalhães diz:


Fernanda Magalhães diz:


Fernanda Magalhães diz:


Fernanda Magalhães diz:


Fernanda Magalhães diz:


Fernanda Magalhães diz:


Fernanda Magalhães diz:

Continue lendo...

Reflexões sobre o experimento simpático - Cândida Monte

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.
Continue lendo...

SIMPATIA FULL TIME EM AÇÃO - Campo em Belém - Experimento Ônibus


Continue lendo...

Release Simpatia Full Time em Ação

O Simpatia Full Time é um projeto de pesquisa de dança realizado com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. Seu objetivo é (entre outros) pensar algumas representações contemporâneas do feminino para e através da dança contemporânea, partindo de deflagrações das subjetividades das próprias artistas envolvidas no projeto (Cândida Monte, Giorgia Conceição e Stéphany Mattanó). Para tanto utiliza diferentes suportes/mídias de representação dos (nossos) corpos (performances, vídeos, fotografias, por exemplo). A primeira mostra do processo de pesquisa, batizada de Simpatia Full Time em Ação, acontecerá nesta quinta-feira, dia 28/05, às 18:30 no teatro Odelair Rodrigues (Av. Sete de Setembro, n. 2434).

A entrada é gratuita.

Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas no blog www.simpatiafulltime.blogspot.com ou nos fones (41) 9638-0449/4102-0042.


Continue lendo...

Experimentos simpáticos de Cândida Monte

página corpos para impressão

Concepção: Cândida Monte
Design Gráfico: Giorgia Conceição


"O espelho arranca para fora minha carne e, no mesmo passo, todo o invisível de meu corpo pode investir os outros corpos que vejo: o homem é o espelho do homem"

Merleau-Ponty (1945: p. 72).
____

Explorar o corpo, as concepções e as aparências corporais: interpretar o corpo na cultura contemporânea a partir da leitura de seus significados e compreender essas concepções e aparências como espaço de produção e incorporação de identidades individuais e coletivas.

Corpo-ficção = imagem sócio-cultural.

A imagem do corpo em si dimensional, com todas suas características estruturais e propriedades funcionais existentes na dimensão do real, o corpo visto. A imagem do corpo em mim, ou o corpo em nós, como o imaginário que existe na dimensão da percepção, o corpo sentido.

O que são as representações destes corpos que imaginamos ser versus o corpo que nos descobrimos ser? Trabalho com o corpo que está inscrito no meu imaginário, e com o corpo que está no imaginário sócio-cultural. Corpos esses, o meu (do meu imaginário) e o outro (meu corpo no imaginário do outro e o outro corpo no meu: um outro corpo).

Sendo assim, norteio meus questionamentos com o foco sobre mim, principalmente através da materialização de elementos da minha subjetividade (individual) e das imagens criadas (individuais e coletivas) a partir do meu próprio corpo (visto e sentido), e também do seu.

Intenciono, nessa etapa da minha pesquisa, potencializar o corpo em si, e em mim, como uma obra de arte. Uma obra específica, pessoal, íntima. Trabalhar a partir de um conceito corporal e pensar a sua transformação em arte.


Continue lendo...

REPRESENTAÇÕES: EUS E OUTROS

Algumas questões pára-simpáticas dentre outras


Para cada outro me represento de uma forma.
Cada outro me representa de uma forma.
Represento cada outro de uma forma.
Me represento para uma representação de mim.

Versões de eus. Versões de outros.

Eu para mim.
Eu para vc.
Vc para mim.
"Eu com ela.
Eu sem ela.
Nós por cima.
Nós por baixo..."


"Rótulos são lugares por onde o eu transita".

Fará a arte bordado das amarras sociais?

Como vou saber que penso antes de ver o que digo?

Contradição: movimento do pensamento.

O Simpatia é um processo coletivo para criar trabalho individuais. ? !
















Continue lendo...
 

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO