
Fernanda Magalhães diz:

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O Simpatia Full Time é um projeto de pesquisa de dança realizado com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. Seu objetivo é (entre outros) pensar algumas representações contemporâneas do feminino para e através da dança contemporânea, partindo de deflagrações das subjetividades das próprias artistas envolvidas no projeto (Cândida Monte, Giorgia Conceição e Stéphany Mattanó). Para tanto utiliza diferentes suportes/mídias de representação dos (nossos) corpos (performances, vídeos, fotografias, por exemplo). A primeira mostra do processo de pesquisa, batizada de Simpatia Full Time em Ação, acontecerá nesta quinta-feira, dia 28/05, às 18:30 no teatro Odelair Rodrigues (Av. Sete de Setembro, n. 2434).
A entrada é gratuita.
Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas no blog www.simpatiafulltime.blogspot.com ou nos fones (41) 9638-0449/4102-0042.
"O espelho arranca para fora minha carne e, no mesmo passo, todo o invisível de meu corpo pode investir os outros corpos que vejo: o homem é o espelho do homem"
Explorar o corpo, as concepções e as aparências corporais: interpretar o corpo na cultura contemporânea a partir da leitura de seus significados e compreender essas concepções e aparências como espaço de produção e incorporação de identidades individuais e coletivas.
Corpo-ficção = imagem sócio-cultural.
A imagem do corpo em si dimensional, com todas suas características estruturais e propriedades funcionais existentes na dimensão do real, o corpo visto. A imagem do corpo em mim, ou o corpo em nós, como o imaginário que existe na dimensão da percepção, o corpo sentido.
O que são as representações destes corpos que imaginamos ser versus o corpo que nos descobrimos ser? Trabalho com o corpo que está inscrito no meu imaginário, e com o corpo que está no imaginário sócio-cultural. Corpos esses, o meu (do meu imaginário) e o outro (meu corpo no imaginário do outro e o outro corpo no meu: um outro corpo).
Sendo assim, norteio meus questionamentos com o foco sobre mim, principalmente através da materialização de elementos da minha subjetividade (individual) e das imagens criadas (individuais e coletivas) a partir do meu próprio corpo (visto e sentido), e também do seu.
Intenciono, nessa etapa da minha pesquisa, potencializar o corpo em si, e em mim, como uma obra de arte. Uma obra específica, pessoal, íntima. Trabalhar a partir de um conceito corporal e pensar a sua transformação em arte.
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