SIMPATIA FULL TIME EM AÇÃO - Campo em Belém - Experimento Ônibus

1 comentários:

pesquisadocarlosteatro.blogspot.com disse...

Gostei muito da palestra de dança e aprendi muito com as reflexões. Principalmente o tal de “fantasminha”. Não que não exista este fantasma em todos nós que faz parte da dualidade corpo e espírito. Que é a busca de entender este corpo naum resolvido que possuímos e que tem um fim.

A forma do “fantasminha” colocado é que se tornou a essência da proposta ao meu ver, com sua especificidade através das experiências do grupo.

Concordando que cada uma se tornou mais diferente uma da outra na palestra, e canalizou para um andamento no trabalho. Que pode ser 3 em 1. Cada um dentro da sua proposta e o 1 seria o clímax da Kombi juntas.

Não entendo nada de dança, mas a proposta mais viável e honesta, ao meu ver, seria a garota do fantasminha, a garota que vai ser mãe com o lúdico de mãe levando a descoberta do corpo agora que pode ser mais interessante, e a miss que ficaria imóvel em cena sem mexer um cabelo durante parte do espetáculo num canto estratégico, como foi no baile onde não foi convidada para dançar (silêncio com musica, de lá, pode ter um grande valor). Mas, no final o êxtase seria central nela quando as três fazem o 1 juntas, como foi na kombi.

A filmagem não ficou boa, entaum o êxtase não poderia contar com o filme da kombi. E sim fazer como a japonesa propôs, de muitas experiências e dentre elas escolher a melhor para o espetáculo numa forma de qualidade.

No lúdico da mãe grávida ou não, que seria a proposta de aproximação com o publico que se identifica pela natureza criadora do ser humano(não redundante por favor), com objetos e muitas falas de crianças, por exemplo, e descobrindo o corpo fantasminha a partir da mãe.

É necessário uma direção que ouça muito as três, sem o formalismo, para traçar um roteiro que gostariam de ter no palco, para a direção definir o que será a linguagem "simpática" que o público possa entender. Isto porque acho a dança muito narcisista. Simpatática no sentido dos sonoplastia, trilha e movimentos no geral que leve este clima durante todo espetáculo. Porque pelo jeito querem um trabalho bonito, com uma estética agradável e o fantaminha subjetivo.

Taih uma sugestão, que entre algumas se chega a uma ideal. Meu lance é teatro, mas caminharia nesta direção. Opinião é opinião e espero ver um belo trabalho porque gostei da proposta. Embora já tenha uma idéia da proposta presumindo o resultado. Sucesso meninas.

Abraços.

Carlos jansson

Postar um comentário

 

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO